Dia da Igreja Perseguida!

sábado, 19 de janeiro de 2019

Monsenhor Guilherme usa rede social para procurar por sua irmã.


Quero pedir sua ajuda para resolver um grande desafio: Encontrar uma pessoa da qual nem o nome eu sei.
Veja a história:
Morei, há 61 anos atrás, na fazenda Boa Vista, propriedade do doutor Apolônio Sales, lá no Tabuleiro de Monjope (Igarassu-PE). Vivia lá com meus pais, José Gomes da Silva e Rosa Gomes de Souza, e mais três irmãos e uma irmã.
Doutor Djalma Vanderley; Seu Adson Alvares; Seu Otacílio e meu pai formavam a equipe responsável pela administração da fazenda. Entre os trabalhadores da roça e outros habitantes do lugar, lembro-me do seu Manoel Bezerra e sua esposa dona Joventina (Mocinha); de seu Severino (Seu Biu) e dona Albina, sua esposa; Amadeu e dona Zefinha sua esposa; João Arruda e dona Izaurina, sua esposa e filhos, entre os quais Solange, Everaldo, Carlinho; Seu José Farias e esposa com seus filhos, inclusive Maria e Lalá; Seu Otacílio com sua esposa e seus filhos Geraldo e Aparecida. Lembro-me também de Neuza e sua irmã; e ainda de Antônio do maracujá; Seu Manoel Grande; dona Cícera e Seu Felipe; Seu Lero; o responsável pela Igreja Assembleia de Deus seu José Ferreira; Seu Seda e família; e finalmente seu Ananias e dona Inácia, sua esposa.
Da época, o ônibus de Seu Carlos fazia a linha Recife à Usina São José. Era o nosso transporte.
Dona Joventina Ana Maria da Conceição, esposa do Senhor Manoel Francisco Bezerra, faleceu no mesmo dia em que lhe nasceu uma criança do sexo feminino. Antes de falecer, ela já havia pedido a meus pais (José e Rosa), que criassem o menino Luiz que era afilhado deles.
Ao nascer a menininha e tendo falecido sua mamãe, minha mãe quis ficar também com a recém-nascida. Porém, o casal Ananias e Inácia pediu a minha mãe que deixasse a criança para eles. Insistiram alegando que não tinham filhos. Meus pais atenderam ao pedido do casal.  
Pouco tempo depois minha família voltou para Petrolândia. O Sr. Manoel Francisco Bezerra, agora viúvo, manifestou o desejo de voltar para sua terra, Umbuzeiro-PB.
Distanciados da família do Senhor Manoel Bezerra e do casal Ananias e Inácia perdemos o contato com a garota.
Onde estará essa não mais criança, mas agora uma senhora?
Aqui, nasce meu apelo a você, companheiro(a): Peço que me ajude a localizar essa senhora, que hoje deve estar, pelas minhas contas, com 59 anos de idade. Ela nasceu entre os anos de 1958 ou 1959. Trata-se de uma senhora de cor branca (quase loira) de olhos azuis, creio eu.    
Então, gente, o Lula é louco para conhecer a irmãzinha dele. E eu também.
Onde mora (ou morou, caso já tenha falecido), o casal Ananias e Inácia? Não sei o resto do nome deles e nem o nome da filha. É difícil encontrá-la, não é? Mas vamos encontrá-la sim! Tenho fé em Deus e na ação de cada um) dos meus amigos(as), que me acompanham. Está certo?
Por favor, compartilhem com seus amigos este apelo meu e do Lula.
Caso, a menina (a senhora) que procuro chegue a ver esse apelo, por favor, apresente-se, minha fia. Tá bom?

Então pessoal, o desafio é saber onde mora ou morou o casal Ananias e Inácia ao longo desses anos. Onde estará a caçulinha de Seu Manoel e Dona Joventina? Qual seu endereço?
Agradeço de coração a todos que ajudarem a descobrir o paradeiro dessa princesinha para nós.
Qualquer informação pode entrar em contato conosco através do Facebook ou pelos telefones: 081.9.9231-5687 (Claro) e 081.9.9257-6195 (Tim)
Que Deus abençoe a todos!

Monsenhor Guilherme Gomes da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário