Dia da Igreja Perseguida!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sou cristão, não sou careta

Você já percebeu a visão que as pessoas têm dos cristãos? De uma forma geral, elas nos acham bobos, ultrapassados, caretas… É mais ou menos isso que elas veem em nós. Muitas vezes, a culpa é nossa. Alguns cristãos querem ser tão diferentes do mundo que acabam fazendo coisas que nada tem a ver com uma vida dirigida pelo Espírito. Têm um comportamento estranho, vestem-se de forma estranha, dizem que tudo é do diabo… Terrível isso!
Mas nem sempre a culpa é nossa. Outras vezes, o simples fato de vivermos como Deus quer, vai fazer as pessoas nos olharem com esse mesmo olhar de que somos bobos, caretas e ultrapassados. Elas não têm noção do que é pertencer a Deus, ser filho de Deus (nem todos são) e viver para agradá-lo. Os princípios cristãos devem dirigir a vida de um cristão genuíno, mas isso não nos torna caretas. Sou careta por não beber? Sou careta por ser honesto? Sou careta por defender o sexo somente após o casamento? Não, sou servo de Deus.
Bem, eu não sou careta! Sou cristão convicto, vivo minha fé, estudo minha Bíblia, oro, medito mas não fico trancado dentro de casa, apesar de não ser daqueles que amam ficar fora de casa. Assisto aos programas de TV que gosto, já que não posso entender que a TV é do diabo. Tenho meu time de futebol favorito, apesar de não brigar por ele, pois isso é ridículo! Vou ao cinema, à pizzaria, à praia… Saio para lanchar, conto piadas (decentes), brinco e brinco muito! Aliás, já cheguei a pensar que minhas brincadeiras atrapalhavam meu testemunho, mas isso não acontece. Pessoas têm testemunhado que me veem de forma diferente, mesmo com todas as “loucuras” que faço. Além disso, ser assim tem atraído pessoas para perto de mim. Isso é bênção!
E o facebook? Tenho o meu! Não posto besteiras, mas posto bobeiras (rs), já que isso faz parte de mim. Lógico que, como cristão, sinto o dever de postar mensagens bíblicas também. Estou no mundo para isso: levar esperança a quem não tem. Gosto de música. Algum cristão mais antigo pode não gostar disso, mas gosto. Não gosto de músicas com letras maliciosas (a maioria de hoje), mas gosto de músicas de uma forma geral. Não comprei, até hoje, nenhum cd de música popular, mas algumas músicas populares também trazem mensagens interessantes. Mesmo assim, o que mais ouço são hinos. Sempre estou envolvido com eles, sempre fiz parte do louvor, desde quando comecei a tocar e continuo até hoje.
Sou professor de crianças, jovens e adultos e, guardadas as devidas proporções, brinco durante as aulas. Na hora do sério, quero seriedade. Na hora da brincadeira, quero brincar e me divertir. Faço tudo isso que escrevi, sabendo que Deus não me condena, pois Ele tem me abençoado do jeito que sou. Ele tem me abençoado demais da conta!
Sou cristão, não sou careta, sou feliz e guardo no meu coração aquele versículo que diz assim: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem” Eclesiastes 12:13. Mesmo sendo visto por muitos como careta, não sou: temo a Deus, vivo para Ele e amo isso! Deus te abençoe! 
Fonte: Wanderson Miranda de Almeida
Membro da Igreja Batista Betel de Italva-RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário