Dia da Igreja Perseguida!

sábado, 7 de maio de 2016

Mãe: A beleza de uma mulher

Do Adiberj.org

O mundo avalia a beleza de uma mulher pela sua aparência, por seus predicados corporais. Há uma vitrine nas revistas, internet e TV mostrando mulheres consideradas aquinhoadas, cujos corpos são esculturais. O mundo cultua o corpo sarado, a beleza exterior e o estilismo.  A aparência tem sido ditatorial. A mulher faz tudo o que pode para ficar bela. Mas há uma pergunta e uma resposta em Provérbios que nos deixa mais convictos do que seja a verdadeira beleza de uma mulher: “Mulher virtuosa, quem a achará? Ela vale muito mais do que jóias preciosas” (31.10). A percepção do Senhor por meio de Sua Palavra é o referencial para nós. Deus não vê como o homem. Este olha o exterior, mas o Senhor perscruta o coração.
A mãe deve sempre ser considerada bela, linda, por sua missão a partir do coração. Uma missão dada por Deus por graça e misericórdia. Ser mãe não é sofrer no paraíso, mas esboçar sempre um sorriso como um presente de Deus. Gerar filhos no ventre é uma dádiva do Senhor para a mulher. Não só gerar os filhos, mas criá-los na disciplina do Senhor a partir das Escrituras. Ser mãe é educar os filhos com amor. Ministrá-los no dia a dia. Formar neles o caráter de Cristo. Ensiná-los a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos (Mt 22.34-40). A mãe deve ser sempre um exemplo de amor, f´é, afetuosidade, cuidado, integridade, verdade, pureza, firmeza, seriedade, sinceridade. Ela precisa ser o exemplo para o marido e os filhos. Toda mulher sábia (que é bela também) edifica sua casa; a insensata, porém, com as mãos a derruba (Pv 14.1).
A beleza de uma mulher cristã se percebe pelo seu caráter. O seu interior está em perfeita harmonia com Cristo. O seu prazer é o Senhor e na Sua lei ela medita dia e noite (Sl 1.2). A Palavra de Deus é o manual que ela usa para si, para o seu relacionamento conjugal, para educar os seus filhos e testemunhar a sua fé em Cristo Jesus. A sua vida é um livro aberto cuja mensagem é o seu relacionamento com o Pai. Um livro marcado por lágrimas de tristeza e alegria. Escrito com a tinta do sofrimento e do contentamento. Uma linda história de amor. Aqui está a beleza de uma mulher que é mãe. Ela está satisfeita em Deus.
Mãe, hoje se comemora o seu dia! Mas é muito pouco. O seu esposo e os seus filhos devem sempre reconhecer o quanto você é valiosa e bela. O quanto a sua vida é importante para eles! Que a sua presença é uma expressão de alegria e paz. Eles sabem que você ouve mais e fala menos. Que aconselha com sabedoria e ternura; graça e poder; piedade e franqueza; amor e prudência. Mãe, a bela mulher que nos encanta e nos faz cantar com uma nota muito forte de gratidão a Deus. Receba, especialmente neste dia, o nosso reconhecimento de que ser mãe é privilégio e honra, sendo, acima de tudo, para a glória de Deus!
Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob 
Pastor da Segunda Igreja Batista em Barra Mansa – RJ
Colunista deste Portal
pitzerjacob@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário