Dia da Igreja Perseguida!

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A imagem da semana: Uma cena para sensibilizar o ser humano


Da Redação:


Uma imagem que marca a semana. Um cachorro entra na Igreja de Nossa Senhora das Victórias, durante a celebração de uma missa na programação do Cerco de Jericó. E como o próprio padre descreveu, exatamente no momento do abraço da PAZ, o animal subiu o altar e foi até ele.

Mesmo sem ter pedido autorização ao padre José Sebastião Costa, eu tomei a liberdade de publicar, visto que a imagem já circula pelas redes sócias.

A cena que para muitos pode parecer engraçada, eu vejo como um chamamento aos seres humanos, para que despertem e percebem que devesse descer do salto e olhar mas para o próximo.

O cachorro, animal tido como irracional, nos mostra na prática e nos dar uma lição, de que todos são carentes de afeto. Mas lamentavelmente, estamos vivendo em sociedade, que a cada dia se torna mais egoísta, pensando só em si e deixando as coisas essenciais da vida. É na simplicidade que nossas vidas têm sentido.

Busquemos então, amar as pessoas do jeito que elas são e sem impor condições. Quantas pessoas vivem à espera de um abraço, assim como este animal? E muitas vezes, passamos distante, como se elas não existissem!

São pessoas, que lotam as igrejas, mas não tem o sentimento de Cristo na sua vida diária, vivem a pisar e humilhar seus semelhantes, tentado com isto, desestabiliza-los e muitas vezes tomar sua colocação no trabalho e em outras áreas da vida. Existe exceções é claro, porém, uma grande maioria vai à igreja por fachada, e não buscar os ensinamentos do Senhor Jesus.

Escrevemos estas palavras como uma crítica, mas como um alerta, pois precisamos viver um verdadeiro evangelho e nos colocarmos sempre no lugar do outro, compadecendo-se com suas dores e, alegrando-se com suas conquistas.

Pr. Sérgio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário