Dia da Igreja Perseguida!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Juiz sentencia motorista bêbado com Estudo Bíblico


Um juiz na Carolina do Sul decidiu sentenciar um motorista bêbado a mais do que apenas oito anos de prisão, acrescentando que o condenado deve também fazer estudo bíblico.
Juiz Michael Nettles do Tribunal Regional de Rock Hill incluiu em sua sentença de Tolley Cassandra a tarefa de leitura do Livro de Jó e, em seguida, escrever um resumo da Escritura do Antigo Testamento.
Segundo a imprensa local, o advogado de Tolley explicou que o réu é grato pela setença bíblica e já começou a trabalhar na tarefa.
Embora alguns tenham expressado algumas preocupações constitucionais, Kenneth Gaines, da Universidade da Carolina do Sul professor de direito especializado em contencioso cível e criminal, disse a uma publicação local, que tal sentença é aceitável se o réu consente com isso.
“Sob circunstâncias normais, o juiz não teria autoridade para fazer isso … Você não pode simplesmente acrescentar arbitrariamente qualquer coisa que você quer na sentença”, disse Gaines em entrevista ao The Herald of Rock Hill.
“Mas se ela consentiu, não é realmente um problema. É crítico que o réu estava de inteiro acordo com isso.”
Em novembro passado, Tolley dirigiu no lado errado da estrada uma noite e bateu em outro carro, ferindo gravemente dois homens. No momento do acidente, o nível de álcool no sangue de Tolley era 0,333, o que é mais de quatro vezes o limite legal.
De acordo com sua página de biografia no site do Departamento Judicial da Carolina do Sul, o juiz Michael Nettles “é um membro ativo da Primeira Igreja Batista Lake City, onde atua como diácono, professor de Escola Dominical, e membro da Equipe de Missões Estrangeiras”.
Nettles não retornou um pedido de comentário para tempo de imprensa.

Fonte: ABIBERJ/Com informações do The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário