Dia da Igreja Perseguida!

domingo, 14 de abril de 2019

Celebração de Ramos dá inicio a Semana Santa na Comunidade Católica em Vertente do Lério.


(Pe. José Sebastião)

A Área Pastoral de Nossa Senhora das Victórias realizou na manhã deste domingo (14) a procissão e a celebração da missa de Ramos, os representantes da comunidade Católica de Vertente do Lério, concentrou-se na Praça da Bíblia e de lá seguiram em procissão até a futura Matriz, onde houve a celebração do Domingo de Ramos com o padre José Sebastião Costa.

Qual o significado desta celebração: Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).
A igreja católica tem por habito durante a Semana Santa, realizar missas todos os dias, começando pelo Domingo com a Missa de Ramos e encerra no domingo de Páscoa.
(Procissão dos Ramos)



Evangélicos:
Esta celebração não é realizada pelos evangélicos, por serem desobrigados de celebrarem a Semana Santa do Domingo de Ramos à Sexta-Feira Santa, mostrando assim a diferença entre a doutrina vivenciada na Igreja Católica e na Evangélica. A data que a comunidade evangélica celebra é a Páscoa.
Para os evangélicos, a melhor e principal forma de reviver o sacrifício de Cristo é na celebração da Santa Ceia, assim como o Senhor Jesus Cristo fez com os seus discípulos antes de ser preso e crucificado.
Pr. Sérgio Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário