Dia da Igreja Perseguida!

domingo, 13 de março de 2022

Acabar com a violência

Da Redação 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Pela minha experiência de vida (estou com 85 anos) o governo não tem interesse em acabar a violência no Brasil. Quando falam sobre o assunto dizem apenas: “Vamos diminuir a violência no Brasil”. Nunca dizem “Vamos acabar com a violência.”

 Mas a verdade é que ninguém aguenta mais essa barbárie entre nós. Os violentos estão tirando cada vez mais a paz, a tranquilidade, a alegria do povo brasileiro. Tiraram o nosso sossego, a nossa alegria de viver.    

 Então estou fazendo hoje a você, a mim mesmo e a cada brasileiro que existe e até o que ainda vai nascer: “Vamos acabar com a violência em nosso país?” A tarefa não é difícil pois a solução está mesmo em sua mão, na mão de cada um de nós. E acabar com a violência é desejo de cada um, não é verdade?

Para concretizarmos o nosso ideal contamos com a maior força do mundo, sabia? É a força diante da qual todo mundo se dobra. É a força do amor. Essa é a nossa arma para a conquista  da paz entre nós e entre todos os povos. É só uma questão de querer. É adotar de maneira radical o amor.

 Em outros termos: assuma agora a partir deste momento a linda e gratificante tarefa de amar. Eu falei amar e não banalizar o sentimento de amor como estão fazendo por aí. Falo de amor puro conforme o coração de Deus e que São Paulo descreve de maneira tão bonita com estas palavras em recomendação a Timóteo: “Não repreenda duramente um ancião, mas exorte-o como se fosse um pai. Aos rapazes, como a irmãos. Às senhoras, como a mães. Às moças, como a irmãs, com toda a pureza”.(Cf, 1Tm 5,1). E ainda são Paulo mostra o carinho na despedida das pessoas: “Saúdem-se uns aos outros com o beijo santo.” (cf. Rm 16,16).

 Então imagine uma nova  etapa do seu amor a seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã, em qualquer fase que se encontre: na velhice, na fase adulta, jovem, adolescente, pré-adolescente, infantil. Ria, abrace, beije, seja feliz no seu viver familiar. Ame seus vizinhos/as, seus colegas de escola e de faculdade. Ame os companheiros de trabalho, amemos os companheiros que nos visitam, que encontramos pelos caminhos, pelos ambientes de recreação. 

 Enfim, amemos a todos. O amor pede isso para poder nos fazer totalmente felizes. Esta é a vontade de Deus (cf. 1Jo 4,7-8.11.16 ).

 Demos o primeiro passo. A quem já começou antes, parabéns!

Artigo: Monsenhor Guilherme Gomes da Silva - Diocese de Caruaru-PE
Postado por Sérgio Ramos /Pastor -13/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário