O filme "Três Histórias, Um Destino" - o primeiro longa da Graça Filmes, parte do império evangélico do missionário da Igreja Graça de Deus, R.R. Soares - estreou em 52 salas no Brasil e teve uma média de espectadores maior que o campeão de bilheteria "007: Operação Skyfall", como informou o caderno "Ilustrada", da "Folha de S. Paulo" de domingo (11).
O drama, baseado no livro homônimo de Soares, estreou na última semana e teve como forma de divulgação a oração. A produção foi apoiada por uma campanha chamada "1 + 2 = 150 mil vidas".
A estratégia de divulgação é similar à produções de cunho religioso, como "A Paixão de Cristo", de 2004, e "Nosso Lar", 2010, que apelam para fé e foram divulgados em igrejas e templos. O objetivo era que cada fiel convencesse dois amigos não cristãos a ir ao cinema. Em três dias, o longa-metragem, que custou R$ 1 milhão, arrecadou R$ 530 mil. A previsão é de que a produção cubra o valor de custa dentro de mais alguns dias.
A estratégia de convocação dos fiéis é bastante explícita, com frases como "chegou a nossa vez!" e "vamos impactar a nação". Além disso, a ação diz que é preciso orar "pelos dirigentes de cinemas do país, para que as portas sejam abertas".
Ao que parece, a performance do filme nos cinemas nacionais agradou a R.R Soares. "Os exibidores não queriam o filme. Diziam que não ia levar ninguém às salas por ser evangélico. Agora, já começaram a telefonar pedindo para ter o longa", disse, em entrevista à "Folha".
Gravado nos Estados Unidos e sem o uso de recursos de lei de incentivo, "Três Histórias, Um Destino" escalou atores norte-americanos desconhecidos e tem o objetivo, de acordo com o diretor da Graça Filmes, de atingir o mercado mundial.
Fonte: Yahoo Brasil TV
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