Dia da Igreja Perseguida!

segunda-feira, 4 de março de 2019

Acampamento Peniel: Cristãos Evangélicos usam seus Dons a serviço do Reino de Deus em Passira/PE

(Reprodução/Divulgação)

Carnaval é um período que muitas pessoas se esbaldam sobre o pretexto de que trabalham tanto e tem direito de extravasar nestes dias de folia carnavalesca. Mas outros optam por não dá vazão ao Carnaval, que significa “Festa da Carne”.

Em sendo assim, os irmãos (a) da Igreja Aviva fé no município de Passira, agreste de Pernambuco, contando com a presença do pastor e irmãos (a) da Aviva fé Surubim e também da Igreja Batista da Região Metropolitana do Recife, invadiram no bom sentido da palavra, o município, e estão usando seus Dons e deixando-se usar por Deus para anunciar o plano de Salvação do Senhor Jesus aos moradores do lugar.

Uma maneira diferenciada da forma e maneira que muitos estão acostumados ver “CRENTES” evangelizar, os servos e servas de Deus, realizam durante todo este momento momesco, o cumprimento do IDE mandado e delegado ao homem por Deus.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1: 17



De acordo com o Instituto Cristão de Pesquisas (ICP); A palavra carnaval deriva da expressão latina carne levare, que significa abstenção da carne. Este termo começou a circular por volta dos séculos XI e XII para designar a véspera da quarta-feira de cinzas, dia em que se inicia a exigência da abstenção de carne, ou jejum quaresmal. Comumente os autores explicam este nome a partir dos termos do latim tardio carne vale, isto é, adeus carne, ou despedida da carne; esta derivação indicaria que no carnaval o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias do jejum quaresmal - outros estudiosos recorrem à expressão carnem levare, suspender ou retirar a carne:
 O Papa São Gregório Magno teria dado ao último domingo antes da quaresma, ou seja, ao domingo da qüinquagésima, o título de dominica ad carnes levandas; a expressão haveria sido sucessivamente abreviada para carnes levandas, carne levamen, carne levale, carneval ou carnaval – um terceiro grupo de etmologistas apela para as origens pagãs do carnaval: entre os gregos e romanos costumava-se exibir um préstito em forma de nave dedicada ao deus Dionísio ou Baco, préstito ao qual em latim se dava o nome de currus navalis: de onde vem a forma carnavale.

A palavra do Senhor nos adverte a não sermos ignorantes, a respeito dos dons espirituais, e que saibamos caminhar no caminho do amor com dedicação.

Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes. 
1 Corintos 12:1

Não negligencie o dom que foi dado a você por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.  1 Timóteo 4:14


Nenhum comentário:

Postar um comentário