Dia da Igreja Perseguida!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Após fotos com mulher, Papa aceita renúncia de bispo argentino


Como já era esperado, o Papa Bento XVI aceitou nesta terça-feira a demissão do bispo argentino Fernando Bargalló, fotografado com uma “amiga” em momentos de intimidade em uma praia mexicana. O pedido foi aceito em tempo recorde, logo após Bargalló admitir ter tido uma relação com a mulher das fotos, que a princípio seria apenas “uma amiga de infância”, como explicara o ex-bispo de Moreno-Merlo.
Bargalló será substituído por Jose Casaretto. Ao renunciar a liderança da diocese de Merlo-Moreno, no entanto, o argentino não perde sua condição nem de sacerdote, nem de bispo.
Segundo fontes, o Papa aceitou a renúncia de Bargalló por “motivos graves”. Na semana passada, o bispo argentino e ex-dirigente da Cáritas na América Latina e Caribe se viu no meio de um escândalo com a divulgação de fotos suas abraçados a uma mulher em uma praia exclusiva mexicana. Os dois teriam passado as férias juntos, em janeiro passado, em um resort de luxo. A suposta amiga de infância na foto seria uma empresária do ramo da gastronomia de Buenos Aires.
Bargalló, de 59 anos, foi reeleito presidente da Cáritas em 2010 por quatro anos, sua última aparição pública foi em março, durante a celebração da missa de um mês da tragédia em Once, quando mais de 50 pessoas e centenas ficaram feridas em um acidente de trem, em Buenos Aires.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário