Dia da Igreja Perseguida!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Céu – Um lugar maravilhoso

Vivemos em um mundo materialista, hedonista. O homem é o centro de tudo. Tudo gira em volta do próprio homem. Buscam os valores aqui da terra e nem por um momento pensam no além.
A grande verdade é que nós estamos aqui de passagem, não iremos morar para sempre na terra. A duração de nossa vida é de 70 anos, alguns chegam a 80 anos, o que passa disso é canseira e enfado diz as Escrituras.
A Bíblia apresenta dois lugares distintos na eternidade, ela fala de céu e inferno. O céu é o lugar dos salvos e o inferno será a habitação dos perdidos, ou seja, os que rejeitaram a Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor.
Hoje quero falar do céu, aliás, ele é apresentado como um lugar maravilhoso.
Pense em um lugar aqui da terra que você tem desejo de morar, por melhor que seja, não tem comparação com o céu.
O apóstolo Paulo em Filipenses 3.20 diz: “ Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”
Como será o céu? Apocalipse 21 verso 12 diz: “ Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto a portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.” V.16 “ A cidade é quadrangular, de comprimento e largura iguais. E mediu a cidade com a vara até doze mil estádios. E mediu a cidade com a vara até doze mil estádios. O seu comprimento, largura e altura são iguais.” V.18 “ A estrutura da muralha é de jaspe; também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido. ”
O texto continua dizendo que as doze portas são doze pérolas. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente, a cidade não precisa de sol, nem da lua, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Gosto da afirmação de Jesus em João 14.2 que diz: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.”
O céu é um lugar maravilhoso, você já tem certeza que irá para lá?
Cleverson Pereira do Valle
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC

Fonte: Adiberj


Nenhum comentário:

Postar um comentário