Dia da Igreja Perseguida!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jovens dobram os joelhos em oração no pátio da Erem Justa Barbosa de Sales

(Foto: Reprodução Facebook)
Pelo que vimos na foto, percebemos que estes jovens professam a Fé Católica Romana, o que não diminui em nada a nossa alegria em ver tão nobre gesto. Pois; nos dias atuais, encontrarmos jovens buscando á Deus é motivo de agradecer e ora pelas vidas dos mesmos.

A palavra do Senhor Jesus Cristo, nos ensina que chegará o tempo que todo joelho se curvará diante de Deus, e toda língua professará o seu santo nome. E ainda deixa uma advertência para juventude da seguinte forma “Lembra – te do teu criador na tua mocidade, antes que chegue o tempo em que venhas a dizer nele não tenho contentamento”. Eclesiastes 12.1

Lembra – te do teu Criador. Salomão não está sugerindo um mero reconhecimento da pessoa de Deus; usando termos bíblicos vigorosos, ele convoca o homem aos atos adequados que acompanham esse reconhecimento. Por exemplo, quando o Senhor se lembrou de Ana (1 Sm 1.19), Ele fez mais que simplesmente trazê-la à memória; Ele agiu em seu favor, e ela concebeu um filho. Ao lembrarmo-nos dEle, devemos fazê-lo com pensamentos, palavras e ações.

Ainda de acordo com a palavra de Deus, nos ensina que devemos orar em espírito e em verdade, porque Ele Cristo busca os verdadeiros adoradores.

Por mais impossível que pareça de nada vale oramos, rezar ou ir ao templo, seja este católico ou evangélico, se verdadeiramente não procuramos seguir os seus ensinamentos, como por exemplo: Amar o nosso próximo sem falsidade, e quando falo de próximo, me refiro até mesmo os que consideramos por inimigos.

Precisamos praticar a nossa fé, por meio de atitudes, pois a fé sem as obras é morta. As duas precisam estar lado a lado.

Que outros jovens reconheçam a Cristo Jesus com único e suficiente salvador, e que procurem ler a bíblia onde consta a regra de fé e pratica para uma vida em comunhão com Deus e com o irmão.

A graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos.

Escrito pelo Diácono Sérgio Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário