Dia da Igreja Perseguida!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Honrar com os lábios não adianta

Da Adiberj.
( Ilustração)
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. (Marcos 7:6,7)
Você já percebeu como as pessoas são capazes de prometer e não cumprir? Já percebeu, também, como as pessoas são capazes de dizer que são o que, na verdade, não são? E quando as pessoas falam de Deus, dizem que são de Deus, cantam hinos, demonstram piedade no que falam mas não têm nada disso no coração? Isso é pior ainda!
Coloque uma coisa na sua cabeça: não há compromisso com Deus apenas através de palavras! Honrar a Deus é coisa séria! Quem escolhe viver para Deus, deverá viver de forma piedosa, de forma diferenciada daqueles que não O conhecem. Viver para Deus é fazer a vontade dele e não a nossa. Viver para Deus causa espanto às pessoas que não sabem o que é isso. Hoje, há muitos religiosos, frequentadores de Igreja, mas poucos cristãos. O interessante é, que no texto citado acima, Jesus estava falando justamente com religiosos, mas de que adianta ser religioso? Segundo Jesus, de nada.
“Hipócritas”: foi este adjetivo que Jesus usou para eles. Eram hipócritas, falsos, porque honravam com os lábios, mas não com o coração. Em nossos dias não é diferente. Hoje, também, muitos religiosos estão espalhados por aí desonrando o nome de Deus através de suas atitudes. São hipócritas, estão com o coração longe do Senhor, não têm entendimento do quanto isso vai lhes acarretar de problemas. Creio que alguns erram por falta de conhecimento, mas outros conhecem bem a verdade, porém agem de acordo com o que querem e não conforme a vontade do Senhor.
Honrar com os lábios é honrar em vão. É um culto que não serve de nada. É até uma afronta ao Senhor. Veja o que diz a Bíblia: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37). Deus não quer palavras, Ele quer nossa vida, todo nosso ser voltado para Ele. Deus quer ser honrado pelo nosso interior e, quando isso ocorrer, nossos lábios manifestarão a mudança que Deus fez em nós, não O honraremos em vão, nosso coração estará perto dele e Ele estará conosco.

Wanderson Miranda de Almeida
Membro da Igreja Batista Betel de Italva – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário