Dia da Igreja Perseguida!

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

TOME BÊNÇÃO AO SEU PAI

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Da: Oitava Igreja Presbiteriana de Belorizonte


Em muitas famílias as crianças são ensinadas a “pedir bênção” aos pais. Isso deve acontecer ao levantar, sair para escola, voltar da escola e ao deitar. Em algumas famílias isso acontece também pelo zap e pelo telefone. Às vezes é um rapidíssimo: “Bença, pai!”, “Bença, mãe!”. Fui ensinado a fazer assim com a mão estendida para meu pai e minha mãe, ou levantada em sinal de respeito. Em outras famílias, as crianças foram ou são ensinadas a beijar a mão dos pais e pedir a bênção. Também esse é um hábito que se estende aos avós, tios, e até mesmo ao pastor.

Esse gesto do filho ou filha alegra e honra muito seus pais. Regra geral eles respondem: “Deus te abençoe”, “ a bênção de Deus, meu filho”. Eu sempre digo: “Jesus, nosso Senhor lhe abençoe” ou “Jesus lhe abençoe”. Ao dizer assim, reconheço que, de mim mesmo, não tenho bênçãos para dar aos meus filhos, pois sou um dependente da Graça tal qual eles. Quem tem bênçãos para dar é nosso Senhor. E ao responder ao pedido de bênção de um filho, respondo como quem ora Àquele que tem bênçãos para derramar sobre nós.

Outras famílias não têm esse hábito, que considero um bom hábito. “Honra teu pai e tua mãe, como te mandou o Senhor, para que se prolonguem teus dias e prosperes na terra que te deu o Senhor teu Deus.” (Dt 5.16). “O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa de Deus.” ( Ef 6.2). Pedir a bênção, se isso alegra seus pais, é um modo de honrá-los. Sempre que honramos aos pais, alegramos o Senhor. É claro que não é só “pedir a bênção” que honra os pais. Há muitas e muitas formas que os filhos e filhas podem e devem honrar seus pais e devem pensar em maneiras criativas e inéditas de honrá-los.

Alguns filhos e filhas, quando crescem, acham que “tomar bênção” é uma coisa démodé, ultrapassada, idiota, boboca, antiga, fora de moda. E alguns param de “tomar bênção” de seus pais por pura rebelião. Se você estiver vivendo assim, quero lhe dar uma advertência e um conselho: saia do caminho de rebelião. Se um dos seus irmãos ou irmãs está rebelde contra seus pais, aconselhe-o a mudar de vida. O caminho da rebelião é o caminho da feitiçaria.

Se você foi criado assim e percebe que “pedir, tomar a bênção” honra seus pais, volte a” tomar bênção”, gente boa.

Uma palavra de bênção, uma oração de bênção sobre nossas vidas é sempre uma grande bênção.

 

Pastor Jeremias Pereira 

Pr. Titular

Nenhum comentário:

Postar um comentário