Dia da Igreja Perseguida!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Arqueólogos descobrem ruínas de Sodoma e Gomorra no Vale do Jordão

Uma equipe de arqueólogos liderada pelo professor Steve Collins descobriu as ruínas das antigas cidades de Sodoma e Gomorra, destruídas por Deus com fogo e enxofre por causa de seu pecado, segundo relatos da Bíblia.
O anúncio da descoberta foi feito após 10 anos de escavação e estudos feitos como parte do projeto “Tall el-Hammam”, promovido pela Universidade Southwest Trinity, no Novo México.
“A equipe de arqueólogos desenterrou uma mina de ouro das antigas estruturas monumentais, revelando uma enorme cidade-estado da Idade do Bronze que dominava a região sul do Vale do Jordão”, disse Collins.
“Muito, muito pouco se sabia sobre a Idade do Bronze no Al-Ghor (Sul do Vale do Jordão) antes de começarmos nossas escavações em 2005″, disse ele. “O que temos em nossas mãos é uma grande cidade-estado que era, para todos os efeitos práticos, desconhecida para os estudiosos antes de começarmos o nosso projeto.”
Ao comparar as ruínas recém-descobertas com as encontradas em outras cidades antigas próximas, Collins afirma que o local é o melhor candidato para a cidade perdida de Sodoma. “O projeto ‘Tall el-Hammam’ atendeu cada critério que Sodoma exigia pelo texto”, disse ele.
Segundo a Wikipedia, Sodoma e Gomorra foram cidades mencionadas na Bíblia Hebraica, no Novo Testamento, no Livro da Sabedoria e até mesmo no Alcorão.
Fonte: ADIBERJ/ Com informações de Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário