Dia da Igreja Perseguida!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Bancada Evangélica comemora aprovação do projeto que isenta Igrejas de ICMS.

Da Redação/Adiberj:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 



O Senado Federal aprovou nesta última quarta-feira (04/12) o projeto de lei complementar nº 55 de 2019, que autoriza os estados a isentar templos religiosos e entidades beneficentes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por até 15 anos. Igrejas já têm imunidade tributária para não pagar outros impostos, como Imposto de Renda, IPTU e IPVA. O texto segue para sanção presidencial.
Em nota, a Frente Parlamentar Evangélica (Bancada Evangélica) comemorou a aprovação e agradeceu aos parlamentares pelo empenho na pauta.
Parabéns aos nossos senadores e senadoras que aprovaram por unanimidade a isenção do ICMS nas contas de energia dos templos religiosos“, disse a entidade em nota.
A FPE destacou a deputada federal Clarissa Garotinho pela iniciativa do projeto. A proposta altera a lei complementar nº 160 de 2017, que definiu prazos para os estados concederem incentivos fiscais.
O texto concede o benefício a “templos de qualquer culto e a entidades beneficentes de assistência social”, como as santas casas. Esse benefício havia se esgotado em 31 de dezembro de 2018.
O projeto aprovado pelo Congresso altera o texto de uma lei de 2017 sancionada pelo então presidente Michel Temer, que estabeleceu prazos para a prorrogação da isenção do ICMS.

Por Pr. Sérgio Ramos- 06/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário