Dia da Igreja Perseguida!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ficha limpa dos eleitores



Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. (Isaías 41:6)
Quando o povo judeu voltou do cativeiro, foi preciso reconstruir a nacionalidade. Setenta anos absorvendo a cultura do inimigo, ninguém mais sabia como era ser “povo de Jeová”. O Senhor usou dois líderes, Neemias e Esdras, para o processo da reconstrução e restauração. Neemias orientou a reconstrução dos muros de Jerusalém, porque era preciso dar segurança e dignidade à capital do país. Esdras liderou a reconstrução da espiritualidade do povo.
Ambos os líderes conseguiram motivar o povo de modo tão extenso, que a profecia de Isaías se concretizou no comportamento nacional: “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te.” (Isaías 41:6).
Este capítulo da história de Israel merece nossa atenção, por estarmos às vésperas de novas eleições. E por estarmos chafurdados, politicamente, em um lamaçal de corrupção. Nosso país, aliás, é considerado um dos campeões mundiais, no item nepotismo, irresponsabilidade e apropriação privada da riqueza pública. Por isso, enquanto há tempo, é preciso levar a sério a Bíblia. É preciso alguns Esdras e Neemias que, do púlpito, motivem o povo evangélico, no sentido da Moralidade e do testemunho cristão. Eleitores patriotas elegem políticos patriotas. Eleitores comprometidos com a Verdade fiscalizam a verdade dos seus eleitos. Como cristãos, temos a obrigação cívica de lutar pela “ficha limpa” dos eleitores.

Pr. Olavo Feijó
Fonte: ADIBERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário